Klopp é criticado por fãs do Dortmund após aceitar novo cargo na Red Bull, gerando polêmica entre torcedores
Ex-treinador assume posição de diretor global de futebol na empresa e irá trabalhar diretamente com o adversário do antigo clube, o RB Leipzig.
Jürgen Klopp arrumou o primeiro emprego depois de deixar o Liverpool e será diretor global de futebol na Red Bull. O novo cargo, entretanto, não agradou os torcedores do Borussia Dortmund, clube em que fez história como técnico. A reclamação dos apoiadores é que o ex-treinador teria se vendido ao escolher trabalhar com uma empresa que tem práticas que ele antes criticava, além ser dona do rival alemão RB Leipzig.
— Então você faz tudo na sua carreira, realmente tudo certo, só para ser um mercenário na linha de chegada? Simplesmente sem palavras… ele era uma pessoa tão boa e com isso ele vende toda sua aura — disse um torcedor nas redes sociais.
Duras Criticas contra Red Bull
Torcedores Frustrados
A função de Klopp será liderar a visão estratégica dos clubes de futebol que a Red Bull comanda em todo mundo, incluindo um rival do Dortmund, o RB Leipzig. Além desse, a empresa também é dona do RB Salzburg e Liefering na Áustria, do New York Red Bulls na MLS, do Red Bull Bragantino no Brasil e de uma equipe de Fórmula 1, a Red Bull Racing.
— Isso também é um chute na bunda do BVB. Porque se você olhar honestamente para a situação atual, o Leipzig é um concorrente direto e eles agora estão ajudando a se livrar do Dortmund. Você não pode só ignorar tudo isso — comentou outra apoiador do Borussia Dortmund.
A frustação dos torcedores também baseia na idolatria que o Dortmund tinha com Jürgen Klopp. O ex-técnico ficou no comando da equipe por sete temporadas e cravou o nome na história como um dos treinadores mais vitoriosos do clube. Ele coleciona ao lado do time o bicampeonato alemão (2010/11 e 2011/12), uma Copa da Alemanha (2011/12) e duas Supercopas da Alemanha (2013/14 e 2014/15).
Declarações de Torcedores e Fãs
— Uma decisão que não consigo entender em vários níveis e que certamente prejudicará um pouco seu currículo impecável. Você não precisa disso, Klopp — completou outra fã do futebol alemão.
Um torcedor aproveitou para declarar que o novo cargo de Klopp é o sinal definitivo de que o time deveria parar de prestar homenagens ao ex-treinador:
— Tenho algo positivo sobre a situação do Klopp: em Dortmund, agora é finalmente possível encerrar emocionalmente a “Era Jurgen Klopp”. Chega de lamentos nostálgicos que estão atrapalhando o atual processo esportivo — declarou um torcedor.
fonte: globo esporte
Klopp criticado por fãs do Dortmund
Jürgen Klopp, ex-técnico do Borussia Dortmund e Liverpool, assumiu o cargo de diretor global de futebol na Red Bull, gerando revolta entre os torcedores do Dortmund. Eles criticam sua decisão de trabalhar para uma empresa dona do RB Leipzig, rival direto do antigo clube, acusando Klopp de “se vender” e trair seus valores anteriores. A relação histórica e de idolatria que Klopp construiu em Dortmund parece agora estremecida, com fãs frustrados pelo novo cargo que contraria suas expectativas e antigas declarações sobre a tradição no futebol.